Carro patrulha mais caro do mundo é da Polícia de Abu Dhabi e custa 2,75 milhões!

Ainda estes dias lhe mostrámos a frota milionária da polícia do Dubai, onde "vivem" um Bugatti Veyron e um Aston Martin One-77 avaliados em cerca de dois milhões de euros cada. São, certamente, dois dos carros patrulha mais impressionantes de sempre, mas não são o carro de polícia mais valioso do mundo. Esse título pertence à polícia de Abu Dhabi, que conta com um Lykan Hypersport de 2,75 milhões de euros!

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e o maior de todos os Emirados, com uma área equivalente a 86,7% do total do país. Porém, a cidade sempre viveu na sobra do Dubai, bastante mais exuberante, luxuoso e popular entre os turistas. Mas quando se fala do mais caro carro de polícia do mundo, esse título está em Abu Dhabi.

Provavelmente nunca ouviu falar da Lykan Motorsports, que tem a sua base montada no Dubai mas que arrancou em Beirut, no Líbano. O Hypersport é o cartão-de-visita desta marca, e que cartão-de-visita! Afinal estamos a falar do terceiro carro de produção mais caro de sempre, apenas batido pelo Maybach Exelero e pelo Lamborghini Veneno.

Mas este Lykan Hypersport tem mais detalhes curiosos para além do seu preço exuberante. Foram produzidos apenas sete exemplares, em Turim, com a colaboração da Magna Steyr, Stufiotorino e RUF Automobiles. E é precisamente a RUF que fornece o "coração" a este desportivo, emprestando o bloco de seis cilindros em linha e 3.8 litros do CTR3.

Este motor foi afinado de forma a garantir 740 cv de potência, número que lhe permite acelerar até aos 395 km/h. Pode não ultrapassar os 400 km/h como o Bugatti Veyron da polícia do Dubai, mas chega e sobra para assustar os aceleras e roubar as atenções de todos os turistas que visitam Abu Dhabi.

Em destaque